quinta-feira, 28 de abril de 2011

Temperamental - Por Oscar Filho no Guia Da Semana


 

Ela tem fome e quer sair para comer, mas não sabe onde. Ele dá várias opções de lugares, eles discutem e, no fim, não vão para lugar algum

Por Oscar Filho

http://blogoscarfilho.zip.net/

Foto: Getty Images

Ronaldo e Daniela estão assistindo a TV. Daniela pega o controle remoto e aperta o "mudo".

- Rô, tô com fome. Me leva pra jantar?
- Ahãããã. - Pegando o controle e aumentando o volume.
- Rôôôôô... - Toma o controle da mão dele.
- Oi?
- Me leva pra comer?!?
- Sim, levo. Onde você quer comer?
- Ah, não sei. Pensa em algum lugar aí.
- Mas é você que tá com fome.
- Você não tá?
- Não.
- Mas pensa em algum lugar legal.
- Dani, não sou eu quem está com fome. É você.
- Nossa, mas não dá pra pensar em algum lugar?
- O que você quer comer?
- Ah, não sei. O que você acha?
- Dani... Deixa eu ver se eu consigo te explicar de uma maneira que fique óbvia...
- Mas eu não sei, Rô. Caramba, me ajuda.
- Massa?
- De noite?
- Hummm... Japa? Lanche? Salada? Sopa? Padoca?

- Hummm... será? Ahhh, não...
- Então não sei. - Pegando o controle outra vez.
- Rô, dá pra prestar atenção em mim e parar de ver TV? - Tomando o controle outra vez.

- Árabe? Mexicano? Tailandês? Indiano?
- Hummm... não, não... não... não...
- Antártida?
- Comida da Antártida? Como é isso?
- Você vai até o freezer e come todo o gelo que tem lá dentro. (Daniela bufa de raiva) Dani, se você não sabe o que quer comer, eu é que vou saber? (Ela não responde) Ai, Dani, desculpa. Foi só uma piadinha. (Ela aumenta o volume da TV) Dani? Dani?? Tá bom, vai. A gente pega o carro, vai pra rua e a gente decide junto no caminho, tá?
- Não.

- Por quê?
- Perdi a fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário